nsc
    nsc

    ESPORTES

    Santa Catarina cai em tudo em 2019

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    11/12/2019 - 10h21
    Times de Santa Catarina
    (Foto: Reprodução)

    Fim de ano e o resultado final do ranking da CBF nos coloca alguns degraus abaixo do que estávamos ocupando nacionalmente. Perdemos posição com a Federação e com os clubes.

    Líder

    O Palmeiras, mesmo com o Flamengo campeão, ainda é o líder do ranking nacional, com o Grêmio em terceiro lugar.

    O crescimento maior este ano foi do Athletico, que pulou para o sexto lugar. Mesmo tendo caído para a Série B, o Cruzeiro ainda ocupa a quarta posição.

    Santa Catarina

    Perdemos a quinta posição nacional de Federações para o Paraná. São Paulo continua liderando como a Federação mais importante do país, seguida de Minas Gerais.

    Copa do Brasil

    Criciúma e Figueirense conquistaram vagas pelo Ranking da CBF.

    Avaí, como campeão estadual e Chapecoense, como vice deste ano, também vão para a Copa do Brasil que terá também o Brusque, por ser campeão da Série D.

    O Joinville ficou de fora.

    Nossa posição

    Terminamos a temporada com este quadro no ranking nacional da CBF:

    O primeiro catarinense é a Chapecoense, em 12º lugar, tendo o Avaí em 22º.

    Na sequência, o Figueirense em 27º, Criciúma em 36º e o Joinville em 49º lugar.

    O Brusque chegou a 66º, com chances de crescimento em 2020. Entre os 100 clubes do país está o Tubarão em 93º

    Dia D

    Márcio Coelho
    (Foto: )

    O Figueirense espera definir hoje o nome do técnico para o estadual de 2020. Márcio Coelho é a bola da vez. Reunião durante o dia deve confirmar esta possibilidade muito grande.

    Enquanto isso, Jorge Fossati se afasta cada vez mais de uma possibilidade de atuar no Avaí. Tem convites de grandes clubes aqui mesmo na América do Sul.

    STJD

    Nenhuma decisão sobre a denúncia do Londrina. Agora o presidente da Copa do Nordeste declarou que ela já deu vaga para a Sul-Americana.

    Nesse caso, o jogador Soares, do Figueira, teria disputado uma competição da CBF a mais junto com a as Séries C pelo Caxias e a B pelo Figueirense. Resta saber se a veracidade nestas informações que geralmente são plantas por conta dos denunciantes.

    O que preocupa é a demora da decisão pelo presidente do STJD em dar ou não provimento a denuncia do Londrina cuja barco já foi abandonado até pelo dirigente maior Sérgio Malucelli

    Opiniões

    Rodrigo Capella
    (Foto: )

    No Estádio CBN de segunda-feira o procurador do TJD tranquilizou a torcida do Figueirense garantindo que a fatura está liquidada e a denúncia não vai prosperar.

    O procurador de justiça da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Rodrigo Capella foi mais além e invocou um artigo do CBJD que pede punição ao Londrina.

    Fico com estas duas opiniões.

    Homenagens

    Mario Motta e Edson Nunes
    (Foto: )

    A Câmara Municipal de São José realizou sessão solene na noite terça-feira (10) para homenagear profissionais com relevantes serviços prestados ao rádio.

    Dois colegas da CBN/Diário e do Grupo NSC foram agraciados. Mario Motta, que dispensa comentários, e Edson Nunes com quase 40 anos de carreira, criador do "Tarrafinha", que desenvolve vários personagens folclóricos da ilha e sua forma de falar.

    Um grande talento. Homenagens justíssimas.

    Leia as últimas notícias esportivas no portal NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas