nsc
    nsc

    Futebol

    Surpresa da competição: Peru chega às semifinais da Copa América

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    01/07/2019 - 02h15 - Atualizada em: 03/07/2019 - 22h34

    Em um jogo de baixíssima qualidade, o Peru eliminou o Uruguai nos pênaltis, sábado à tarde, e chega nas semifinais da Copa América para enfrentar o Chile. Foi a zebra da competição. Também achei que o Chile não passaria pela Colômbia. O equilíbrio é tanto que as decisões foram nas penalidades.

    A decisão

    Pelo andar da carruagem e obedecendo uma certa lógica, que não existe no futebol, poderíamos ter uma final entre Brasil e Chile. Para tanto temos que passar pela Argentina. Mesmo os dois não jogando bem no momento, teremos mais futebol.

    Leia também: Copa América precisa ser valorizada

    Mundial feminino

    A Holanda está chegando. Seria surpresa? Não, o feminino no país cresceu e houve uma boa preparação para a Copa do Mundo na França. Eliminar a Alemanha não foi surpresa, tanto quanto também a saída da França da competição era prevista por ter esbarrado com os Estados Unidos no cruzamento.

    Rumo à final

    Amanhã às 16h as americanas, candidatas ao título, enfrentam a Inglaterra, outra boa seleção desta Copa. Na quarta-feira, também às 16h, tem Holanda e Suécia: briga de gigantes. Até porque a Suécia pratica hoje um dos melhores futebol da Europa entre as mulheres. 

    Busca de reforços

    Divulgação
    (Foto: )

    O ex-lateral Netinho, campeão catarinense pelo Avaí em 1988, hoje agente de atletas, continua visitando o mercado. Esteve com Raí, no São Paulo, buscando nomes que possam ajudar o Leão. Raí deu total atenção e prometeu ajudar. De repente, quem sabe.

    Presidente

    Amaro Lúcio, o presidente em exercício do Avaí, é quem vai hastear o pavilhão azul e branco. Depois, viaja a Brasília à serviço do clube.

    Vela

    O jovem velejador Fernando Meneses (manezinho) concluiu o campeonato europeu da classe Optimist em Crozon-Morgat, na França, em quarto lugar no geral. Posição importante para a vela brasileira. O irmão Guilherme Menezes já está em Antigua (Caribe) para o mundial.

    Catarinense fazendo história 

    Divulgação
    (Foto: )

    Ex-árbitro de grande destaque, diretor de arbitragem da federação mineira, advogado, instrutor da CBF em um curso de VAR e agora presidente da Escola Nacional de arbitragem da CBF (ENAF). Giuliano Bozzano acaba de atender o convite de Leonardo Gaciba (diretor da CBF) para esta a função que já assumiu. Orgulho para Santa Catarina, onde nasceu e aprendeu tudo sobre arbitragem.

    Debate

    O Presidente da FCF, Rubens Angelotti, participa nesta segunda (1º) do Debate Diário, na rádio CBN Diário. A Recopa, os catarinenses no Campeonato Brasileiro e um balanço da FCF estão na pauta do programa.

    Hasteamento

    Agora com o título oficialmente homologado pela FCF, a entidade vai hastear às 16h desta segunda em sua sede a bandeira do Avaí campeão catarinense deste ano. É uma praxe da federação, que só agora pode ser cumprida, depois que o STJ recusou recurso da Chapecoense.

    Crédito

    Na foto publicada pela coluna do garoto Gabriel Capella com o zagueiro Thiago Silva, da Seleção Brasileira, faltou identificar o autor da imagem. É Cristiano Andujar, manezinho que está cobrindo a Copa América.

    Memória especial

    Divulgação
    (Foto: )

    Depois de período em tratamento de saúde, o educador Pedro Paulo Flores, está de volta. Com 80 anos de idade completados neste domingo (30) e um currículo riquíssimo dedicado à Educação Física e de tradicional família da Ilha, Pedro Paulo recebeu a medalha do mérito da Educação Física Murilo Barreto Azevedo, em 2011 do CREF/SC, além de outras honrarias. Ele tem cinco filhos, todos com formação universitária, e seis netos. Na foto Pedro Paulo recebe os cumprimentos de Alva Pessi, outro monumento do esporte em SC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas