nsc
nsc

Futebol

Uma Chapecoense como ainda não tínhamos visto nesta Série B

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
09/01/2021 - 22h12
botafogo-sp-chape-serie-b-brasileiro
Jogadores do Botafogo-SP celebram um gols na vitória sobre a Chapecoense neste sábado, em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Renato Lopes RP, Folhapress)

A noite de foi marcada pelo futebol estranho e muito abaixo do que estamos acostumados a ver da Chapecoense. Resultado? Uma derrota por 3 a 0 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), absolutamente desconcertante e inesperado. Mas explica-se facilmente.

A Chape continua sentindo falta da dupla de zaga titular, Luiz Otavio e Joilson. No jogo contra o Botafogo os dois laterais, sobretudo Ezequiel, levaram um baile do ataque do Botinha. Sem trabalho de bola no meio de campo e a ausência de Paulinho Mocelin o time não teve velocidade, nem qualidade. Ainda assim conseguiu criar algumas oportunidades que não foram aproveitadas.

O resultado traz consigo algumas questões. Por acaso, a Chape já está se considerando na Série A e apenas pensa no título da Série B? O mau futebol de alguns jogadores ultimamente vem chamando atenção.

A Chapecoense perdeu para um time que está prontinho para ser rebaixado e levou um passeio. A propósito, o Botafogo teve uma exibição de gala, com Jeferson marcando os três gols do jogo.

Enfim, que sirva de lição para os próximos jogos. A Chape precisa voltar a jogar e a tão elogiada defesa, que havia tomado apenas 14 gols em todo o campeonato - acrescente-se mais três num único jogo, para um adversário que está para cair.

O próximo compromisso é exatamente contra o Figueirense  na terça-feira, dia 12. Não é jogo fácil.

O domingo

Mobilização da torcida do Marcilio Dias para acompanhar o jogo do Marinheiro em Terezina, no Piauí, contra o Altos. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 Mais um degrau da escada precisa subir o Marcilio para chegar a Série C do Brasileiro deste ano. Feito que seria a consolidação do time de Itajaí, neste retorno ao cenário nacional. O jogo é às 15h45min.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas