publicidade

Navegue por
Saavedra

Águas de Joinville pretende retomar estudo da tarifa mínima

Compartilhe

Por Saavedra
19/03/2019 - 10h09 - Atualizada em: 19/03/2019 - 10h40

A Águas de Joinville pretende retomar nos próximos meses, em conjunto com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, a Aris, os estudos sobre a adoção da tarifa básica operacional.  Na prática, será a cobrança da água pelo consumo real, sem tarifa mínima – ou com tal tarifa, mas com mais faixas de consumo (hoje o valor é o mesmo até 10 m3). Se vier mudança, será a partir de 2020.

 

Já teve análise

Em 2016, a companhia chegou a estudar a possibilidade de alterar a faixa de consumo, reduzir para 5 m3, por exemplo, mas a proposta não foi adiante porque provocaria perda significativa de receita. Agora, a hipótese de mexer na tarifa será analisada novamente.

 

Galeria da visconde

O início da instalação da galeria subterrânea na Visconde de Taunay ainda não tem data porque há necessidade da realocação das redes de água e esgoto pela Águas de Joinville. Na primeira tentativa, não houve contratação de empresa porque não apareceram interessados. Agora, será aberta a concorrência pela segunda vez. No mesmo contrato, está prevista a construção de pequena estação elevatória de esgoto.

 

Queda de eleitores

Mais uma vez, houve queda no número de votantes na eleição do Sinsej: foram 2.526 participantes, contra 3.409 em 2016. Na disputa de 2013, 4.548 servidores votaram na eleição do sindicato. Uma das metas da nova direção, sob o comando de Jane Becker, é fazer campanha de refiliação ao sindicato. A posse de Jane será em abril.

 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação