Além de mirante, há previsão de instalação de teleférico no entorno da Cascata Paraíso, em Campo Alegre. A modalidade em estudo é oferecer o serviço turístico por meio de concessão à iniciativa privada. Por enquanto, não há cronograma para eventual operação do sistema de transporte. Com 12,9 mil moradores, a cidade vizinha de Joinville tem atraído investimentos em condomínios horizontais e equipamentos turísticos.
Continua depois da publicidade
Confira imagens de proposta para mirante e parque
O mirante com plataforma de vidro será construído pela prefeitura de Campo Alegre em área de futuro parque. O terreno de 76 mil metros quadrados será cedido por meio de operação consorciada de novo condomínio horizontal. A operação virou lei na semana passada. A previsão é de licitação do mirante no segundo semestre de 2026 – há recurso de R$ 5 milhões reservado, em repasse do Ministério do Turismo.
O teleférico em estudo será mais um equipamento de atração turística no parque em torno da Cascata Paraíso. No primeiro semestre, foi inaugurado o Casarão Campo Alegre, espaço gastronômico, com parque aberto ao público. O local faz parte do empreendimento Paraíso das Araucárias, do grupo CRH. O condomínio também tem operação consorciada, com cessão de áreas.











