Após visita a Adriano Silva (Novo) nesta segunda-feira, na prefeitura de Joinville, o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) se mostrou favorável à aproximação do partido com o pré-candidato à reeleição. “Temos uma afinidade muito grande e, que se certamente, houver um projeto de construção para fazermos juntos, faremos”, afirmou o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, em entrevista à CBN Joinville. Antídio afirmou que Adriano “certamente” deverá ser reeleito com “expressiva” votação.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na conversa com Adriano, conforme o relato de Antídio, a simplificação na administração pública foi um dos temas tratados. Após elogios ao prefeito de Joinville pelo “excelente” trabalho, o ex-prefeito citou que é “antecipado” falar em coligações, mas defendeu que as escolhas devem ser feitas independentemente dos partidos. O deputado afirmou ainda estar se manifestando se forma pessoal e não em nome do partido. Adriano já se disse pré-candidato à reeleição e que pretende montar alianças (não houve citação de prováveis partidos).

Nas eleições de 2022, Antídio teve desentendimentos com Udo Döhler, antigo aliado: o ex-prefeito de Jaraguá queria concorrer ao governo e acabou sendo preterido pelo partido, com o ex-prefeito concorrendo como vice de Carlos Moisés. Na eleição de 2020, o MDB lançou Fernando Krelling como candidato à sucessão de Udo Döhler, prefeito com dois mandatos. Krelling ficou em terceiro lugar, com 18,5% dos votos. Em Joinville, o MDB só não teve candidato a prefeito (cabeça-de-chapa) em 2004, quando apoiou a reeleição de Marco Tebaldi (PSDB).

O que diz Adriano Silva sobre a mudança de posição do Novo sobre o fundo partidário

Continua depois da publicidade

Visita de Jorginho a Joinville abre expectativa de anúncio para hospital

Proposta de mudança em isenção preocupa entidade em Joinville; emenda vai “corrigir”

TJ mantém lei de Joinville sobre obras viárias à noite

Projetos sobre ônibus em Joinville deverão ter mudanças mínimas na Câmara

Mais entidades estão habilitadas à concessão inédita em Joinville

Destaques do NSC Total