A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o pedido da prefeitura de Joinville para instalação de rotatórias em acesso na BR-101. Também está prevista a ampliação de via lateral (marginal) no local. As obras entre os bairros Vila Nova e Costa e Silva serão custeadas pelo município. Mas ainda não há previsão de quando as intervenções serão contratadas, nem se serão realizadas antes ou de forma conjunta com a duplicação da avenida Almirante Jaceguay.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As rotatórias são uma etapa seguinte às obras de pavimentação da rua dos Suíços. O segmento do Vila Nova foi concluído e o trecho do Costa e Silva está em fase final. As pistas da BR-101 contam com viaduto no local. Com as interferências pretendidas, os motoristas poderão acessar a rodovia federal nos sentidos Norte e Sul, nos dois lados do viaduto.
O prazo estimado para o trabalho é de sete meses, a partir da ordem de serviço (não há previsão de quando o edital será lançado). As rotatórias são também uma fase da futura duplicação da avenida Almirante Jaceguay, no Costa e Silva, obra que o governo Adriano Silva pretende começar em 2023 ou 2024. Com o aval da ANTT, será a vez de assinatura do contrato de permissão de uso da prefeitura com a Autopista Litoral Sul – a concessionária já havia concordado com a obra.
Em encontro com Jorginho, vereadores de Joinville vão reforçar dois pedidos
Continua depois da publicidade
