nsc
    nsc

    SERÁ NO INÍCIO DE 2021

    Após adiamento, Festival de Dança de Joinville define novas datas

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    22/06/2020 - 12h37
    Apresentação no Festival de Dança no ano passado: próxima edição será realizada no início do ano que vem (foto: Maykon Lammerhirt, Divulgação)
    Apresentação no Festival de Dança no ano passado: próxima edição será realizada no início do ano que vem (foto: Maykon Lammerhirt, Divulgação)

    O Festival de Dança de Joinville de 2020 será realizado em janeiro de 2021. A nova data foi escolhida após consulta da organização às escolas de dança, expositores e interessados nos cursos oferecidos durante o evento: em torno de 70% dos entrevistados se manifestaram a favor da relização no início do ano que vem. A curadoria artística também participou da definição, em conjunto com a organização.

    O período escolhido foi entre 12 e 23 de janeiro. Nas próximas semanas, serão anunciados os prazos para a inscrição de coreografias, seletivas, inscrições para cursos, início da venda dos ingressos, entre outras etapas. O Centreventos Cau Hansen e o Expocentro Edmundo Doubrawa foram mantidos como sedes do festival.

    Originalmente, a 38ª edição do festival seria realizada entre 21 de julho e 1º de agosto, mas houve o adiamento por causa da pandemia do coronavírus. Foi a primeira vez, em quase quatro décadas de realização do evento, que a as datas foram adiadas. A organização acredita em cenário “mais tranquilo” no começo de 2021, com a fase pandêmica do coronavírus já ultrapassada. Mas o Instituto Festival de Dança ressalta que o evento só será realizado se houver “plena segurança” no momento.

    O presidente do instituto, Ely Diniz, considera a realização do evento em janeiro como marco de esperança para o setor turístico de Joinville e região. “Após meses de baixa demanda para os setores de hotelaria e alimentação, janeiro que costuma ser baixa temporada em Joinville, será garantia de boa receita e prosperidade, transformando-se em alta temporada”, afirmou Ely, por meio da assessoria.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas