A Arena Joinville está mais perto de trocar o gramado. A prefeitura lançou a concorrência para contratar a instalação do gramado sintético, em padrão Fifa Quality Pro. O serviço inclui ainda a preparação da base e sistema de drenagem e irrigação. O valor máximo do edital é de R$ 6,4 milhões. Após a conclusão da licitação, o novo gramado terá quatro meses para ser instalado, com prazo a partir da ordem de serviço.
Continua depois da publicidade
Imagens da Arena
Desde a inauguração da Arena Joinville, em 2004, o gramado não foi trocado. Na documentação da licitação, a Secretaria de Esportes aponta o gramado sintético como opção com vantagem, como maior durabilidade da manutenção, qualidade do campo, possibilidade de uso do campo mais vezes, entre outras.
A instalação do gramado sintético terá repasse de R$ 5 milhões do governo do Estado, com o restante do investimento pago pela prefeitura. O campo contará com sistema de drenagem e irrigação (nesse caso, para reduzir a temperatura). A Arena deverá contar também com novo sistema de iluminação, em LED, a ser contratado.
Há planos de concessão da Arena à iniciativa privada. O processo está em fase de análise de estudos de modelagem. Na etapa seguinte, será lançada licitação para contratar empresa para a gestão. A concessão poderá ser realizada de forma conjunta com o futuro ginásio municipal.
Continua depois da publicidade












