As obras de asfaltamento da rua Copacabana iniciam em março e terão prazo de dois anos para a conclusão. A autorização para início dos trabalhos será liberada na quinta-feira da próxima semana, dentro das programações de aniversário de Joinville, conforme divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira. O asfaltamento e demais intervenções terão custo inicial de R$ 10,6 milhões. 

Continua depois da publicidade

> Moradores aguardam fim de ‘novela’ sobre a pavimentação da rua Copacabana, em Joinville

​> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A complexidade da obra é apontada como motivo para o prazo contratual de 24 meses. A Secretaria de Infraestrutura pretende buscar a redução desse tempo de trabalho, mas tal diminuição, se for possível, só poderá ser confirmada durante o andamento das obras. A instalação da nova rede de drenagem, com até oito metros de profundidade, é um dos principais desafios. A obra deverá ser realizada por meio de módulos, isto é, conclusão de um trecho antes de início de outro.

Hoje coberta com paralelepípedos, a via entre os bairros Anita Garibaldi e Floresta será asfaltada em toda a extensão de dois quilômetros. Há intervenções previstas em ruas no entorno (Antônio Bernardo Tromm, Francisco Alves e Sorocaba). As obras serão bancadas com empréstimo assinado em 2020 com o Banco do Brasil – os trabalhos não iniciaram antes porque houve pendenga jurídica envolvendo duas empreiteiras em relação a lote de licitações.

Continua depois da publicidade

> Quais os locais previstos para áreas de escape na Serra Dona Francisca, em Joinville

> Motivo de polêmica, passaporte da vacina sem prazo para votação em Joinville

> Rio Mathias “reaparece” em praça no Centro de Joinville

​> Na lista de duplicações pretendidas em Joinville, via no Distrito Industrial tem mais chances

Destaques do NSC Total