O avanço das obras das áreas de escape na Serra Dona Francisca está mostrando a inclinação das rampas de desaceleração. O dispositivo com a construção mais adiantada, na curva do km 17,4 da SC-418, em Joinville, mostra a elevação definitiva (confira vídeo abaixo). As obras das primeiras áreas de escape do Estado deverão ser concluídas em junho de 2026. O custo é de R$ 35 milhões, em investimento do governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Confira vídeo

O secretário estadual de Infraestrutura, Jerry Comper, visitou as obras nesta sexta-feira.  A área de escape do km 17,4 passou pela etapa de detonação de rochas e agora será a vez da construção da caixa de concreto, onde será depositado seixo rolado para amortecimento dos veículos. A inclinação ajuda na desaceleração.

Na área do km 15,3, ainda há detonações previstas, a serem realizadas ainda em novembro. O segmento de dois quilômetros entre as duas áreas de escape vai passar por revitalização, com reforma do revestimento de concreto. A trecho da rodovia na Serra Dona Francisca vai continuar no sistema “pare e siga” até a conclusão das obras.

Imagens das obras