Com sessão especial, a rádio da Câmara de Vereadores de Joinville entra em operação no dia 30 de novembro. A emissora vai operar na frequência 102,3 FM. Além da programação da Câmara dos Deputados, a rádio vai transmitir reuniões de comissões e as sessões do Legislativo de Joinville. Também estão previstos programas jornalísticos sobre os temas e trabalhos da Câmara de Joinville.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A rádio vai ampliar a capacidade de divulgação da Câmara de eventos ao vivo, atualmente concentrado em canal no YouTube. As sessões também são transmitidas pela TV da Assembleia Legislativa. As tratativas para a nova rádio começaram no início da década passada e teve etapa em 2016, quando foi assinado convênio com a Câmara dos Deputados, detentora do canal.

Em 2019, foi confirmado o canal para a Câmara dos Deputados, para operação pela Câmara de Joinville. Na sessão desta segunda-feira, o presidente da Câmara, Diego Machado (PSDB), citou que a rádio está em pré-operação e terá como uma das principais vantagens a transmissão das sessões em sinal aberto de rádio. “Será uma rádio legislativa, sem fins comerciais”, afirmou o vereador.

Mesmo com garantia de recursos, obra não sai do papel em Joinville

Continua depois da publicidade

Vereadores de Joinville aumentam salários da próxima legislatura em tramitação na véspera do feriado

Inaugurada, nova subestação de Joinville teve polêmica antes das obras

Proposta quer salário de vereadores de Joinville em R$ 19,5 mil, a partir de 2025

Por que contorno ferroviário de Joinville terá “desvio”, com mudança no traçado na região

Ação sobre multa em trem no horário de pico em Joinville chega ao STJ; lei não vale mais

Prefeitura de Joinville prepara novo concurso; saiba quais setores terão vagas

Destaques do NSC Total