Sem surpresas, o envelhecimento da população de Joinville foi confirmado na divulgação de nova rodada do Censo 2022, nesta sexta-feira. O recenseamento realizado ano passado apontou 47,9 mil pessoas com mais de 65 anos de idade, um crescimento de 64% em um intervalo de 12 anos. A população, levando em conta todas as idades, avançou quase 20% no período. Ou seja, a faixa etária com mais de 65 anos cresceu em ritmo três vezes mais rápido do que a média da população. Ainda assim, as pessoas com até 34 anos são maioria na população, com 50,3%.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

Os dados do cadastro eleitoral já vinham apontando o envelhecimento dos moradores da cidade. Os dados do Censo mostram que a proporção de mulheres na faixa etária acima de 65 anos é superior à observada no conjunto das demais idades. Acima dos 65 anos, 57% são mulheres. No geral da população, fica em 51%. Entre os 47 centenários de Joinville, 40 são mulheres.

Mas ainda que proporcionalmente, o avanço da população com idades maiores seja maior, com mudança na pirâmide etária, as faixas etárias mais jovens predominam. No caso da faixa de zero a 14 anos, são 115 mil pessoas em Joinville, quase 4 mil a mais em comparação com 2010. Joinville tem 616 mil moradores.

Infrações por avanço de sinal vermelho têm “disparada” em Joinville na volta dos radares

Continua depois da publicidade

Onde serão construídos elevados e viadutos na duplicação da BR-280

FOTOS: Como será a Praça Húngara em cidade de SC

Parada há oito anos, obra da Costa do Encanto terá tentativa de acordo

Joinville registrou 9,7 mil infrações por radares em setembro; ranking das multas teve mudança

Acesso ao porto em SC poderá ser prioridade em retomada de obras de contorno

Destaques do NSC Total