nsc
    nsc

    DESDE SEGUNDA-FEIRA

    Centro de tratamento precoce do coronavírus de Joinville atende quase 100 pessoas por dia

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    18/08/2020 - 17h33
    Centro de tratamento precoce de Joinville entrou em operação nesta segunda
    Centro de tratamento precoce de Joinville entrou em operação nesta segunda (Foto: Rogério da Silva, prefeitura de Joinville, Divulgação)

    O centro de tratamento precoce de coronavírus de Joinville tem funcionado com capacidade máxima neste início de atendimento. No primeiro dia de funcionamento, na segunda-feira, 95 pessoas passaram pelo espaço instalado junto ao centro de triagem do bairro Boa Vista. Nesta terça-feira, a previsão de atendimento de 100 pessoas, o mesmo contingente aguardado para quarta-feira. 

    > Joinville prorroga suspensão dos ônibus até o fim de agosto

    > Em terceira ação contra prefeitura, empresas de ônibus de Joinville tentam repasse imediato

    A capacidade máxima diária de atendimento inicial era de 70 pessoas, mas há encaminhamentos de mais pessoas em caso de demanda espontânea. A estimativa é baseada nos cadastramentos feitos pelo site da prefeitura, a modalidade de agendamento adotada pela Secretaria de Saúde de Joinville. Há também consultas já marcadas para quinta-feira. O centro de tratamento precoce foi criado para atendimento de pessoas com sintomas leves.

    Além da testagem, os interessados podem receber medicamentos como cloroquina, azitromicina, entre outros, desde que a avaliação médica faça a indicação. A entrega dos medicamentos é feita no mesmo local.

    A procura pelo atendimento está dentro da expectativa da Secretaria de Saúde de Joinville. A cloroquina, por exemplo, já vinha sendo oferecida na rede pública municipal, mas o centro de tratamento precoce reúne a testagem, prescrição e entrega do medicamento no mesmo local.

    > Joinville terá queda brusca de temperatura e chuvas, com alerta para risco de deslizamentos

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas