A primeira etapa do parque Porto Cachoeira está com acesso liberado em Joinville. As obras junto ao rio Cachoeira passam por ajustes finais e serão entregues oficialmente em março. O segmento entre o Moinho Joinville e o Mercado Público teve intervenções nas ruas Santos, Ricardo Stamm, Cais Conde d’Eu e Alameda Carlos Adauto Vieira (via de prolongamento da rua Urussanga). A próxima etapa será na Beira-rio, no trecho entre as ruas Max Colin e Itaiópolis – a concorrência está em preparação e deve ser lançada nos próximos meses.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
O custo da primeira etapa foi de R$ 4,7 milhões e a execução dos trabalhos teve prorrogação do prazo no ano passado. O local contou com instalação de passeios, paisagismo, mobiliário urbano, iluminação pública e pavimentação. Em trecho vizinho, no entorno do Moinho Joinville, estão em andamento as obras contratadas pela Fiesc para novo paisagismo.
O espaço manteve estruturas ainda remanescentes de atracação e totens trazem imagens históricas do local, com antigo cais e Mercado Público. O local teve peso econômico em Joinville até meados do século passado, em região com porto, moinho e mercado. O Moinho Joinville passou por restauração da fachada e da cobertura. O Mercado Público terá novo modelo de concessão.
Continua depois da publicidade









