nsc
    nsc

    MODELO AINDA NÃO FOI DEFINIDO

    Conselho de Educação de Joinville aprova aulas à distância na rede municipal durante quarentena

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    31/03/2020 - 12h08 - Atualizada em: 31/03/2020 - 12h48
    Rede municipal de ensino de Joinville tem 74 mil alunos (foto: Salmo Duarte, AN)
    Rede municipal de ensino de Joinville tem 74 mil alunos (foto: Salmo Duarte, AN)

    O Conselho Municipal de Educação de Joinville aprovou a solicitação da Secretaria de Educação de reposição do conteúdo das aulas, inclusive com possibilidade de ensino à distância, mas ainda não está definido qual modelo será usado. A secretaria estuda oferecer o conteúdo na rede municipal por meio de aplicativos, redes sociais, rádio oficial e até pela televisão, com uso do canal utilizado pela Câmara. Mas os estudos ainda estão em andamento.

    ​​​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    As aulas foram suspensas devido à situação de emergência por causa da pandemia do coronavírus. Neste momento, o calendário ainda não é afetado porque o período iniciado na semana retrasada foi considerado como recesso de meio do ano, em uma antecipação das férias de julho. Só que as duas semanas completam-se nesta quinta (2) – e, de qualquer forma, as aulas estão suspensas por 30 dias em contagem a partir de 19 de março.

    Além do ensino à distância para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, o Conselho da Educação aprovou também o uso de materiais impressos, estudo dirigido e envio de avaliação aos estudantes, sem necessidade de atividades presenciais.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas