A construção da Ponte de Guaratuba continua no turno noturno, se estendendo pela madrugada. A realização de obras à noite é apontada pelo governo do Paraná como um dos fatores de a execução da estrutura entre Guaratuba e Matinhos ter alcançado 60% em pouco mais de um ano de início dos trabalhos. A conclusão da ponte de 1.244 metros, incluindo requalificações dos acessos, está prevista para abril de 2026. O custo inicial é de R$ 387 milhões.

Continua depois da publicidade

Confira imagens das obras à noite

As atividades realizadas à noite são mais específicas, como informado nesta sexta-feira pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR). A armação das ferragens dos balanços sucessivos (segmentos dos vãos) está entre as tarefas, assim como a preparação para as obras do dia seguinte. Escavação de estacas, montagem de fôrma e armação e concretagem de peças estruturais também são mantidas à noite.

No período diurno, são 650 trabalhadores. À noite, as obras continuam com 100 funcionários. Os trabalhos de terraplanagem e contenções nas vias de acesso não são realizados no turno noturno. Na próxima semana, será divulgado novo balanço da execução das obras, com índice acima de 60%. Das 64 estacas previstas, 50 foram concretadas.

Continua depois da publicidade