O processo seletivo para contratação de temporários terá validação presencial, isto é, os inscritos pela internet terão de ir até a Prefeitura de Joinville ou designar um procurador.  Como é gratuita a inscrição para tentar uma das 97 vagas, além das previstas no cadastro de reserva, a procura aumenta. 

Continua depois da publicidade

No início do ano passado, a abstenção em processo seletivo para estagiários chegou a 60%, levando ao desperdício em provas impressas e estrutura de fiscalização.

Por isso foi criada a validação, com confirmação de quem realmente quer concorrer. Nas primeiras horas da manhã de terça-feira, já eram quase 600 cadastrados.

Decreto do ICMS

Kennedy Nunes (PSD) garante estar observando sinais do governo Carlos Moisés de rever, ainda que parcialmente, o decreto de elevação de alíquotas do ICMS, assinado pelo governo anterior e com impacto em produtos da cesta básica. “A pressão é grande e temos que gritar agora, reclamar em abril não adianta”, diz o deputado, em referência ao mês no qual o decreto passar a ter efeito. Se não for feita revisão, Kennedy promete projeto na Assembleia para tentar reverter o decreto.

Reestruturação tucana

Em encontro terça-feira em Jaraguá do Sul, o deputado reeleito Vicente Caropreso e o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, trataram sobre o futuro do PSDB, a necessidade de reestruturação. Não foi antecipado o que está sendo pretendido.

Continua depois da publicidade

Instalação de rede esgoto pode mudar trânsito no Boa Vista

Em nota de divulgação do início da instalação de rede de esgoto em áreas do bairro Boa Vista, a Prefeitura de Joinville cita a possibilidade de vir a ser adotada a mão dupla temporariamente na rua Helmut Fallgatter durante as obras em trecho da Albano Schmidt, via com a qual é feito o principal binário da zona Leste de Joinville.

Vai depender do comportamento do trânsito. A instalação da rede na Helmut começa em maio e se estende até julho. Só depois disso, a rua poderá ser recapeada. 

Destaques do NSC Total