nsc
    nsc

    Prevenção

    Coronavírus: Barra do Sul recorre a fitas para evitar aglomerações

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    12/04/2020 - 13h53
    Praça do Canoeiro foi um dos espaços escolhidos para receber as fitas (foto: Prefeitura de Balneário Barra do Sul, divulgação)
    Praça do Canoeiro foi um dos espaços escolhidos para receber as fitas (foto: Prefeitura de Balneário Barra do Sul, divulgação)

    O uso de fitas de isolamento foi a forma encontrada em Balneário Barra do Sul para evitar aglomerações de público em praças. Os espaços mais procurados foram os escolhidos para o alerta sobre o distanciamento social, como a praça do Canoeiro. Outros municípios recorreram ao expediente, também para evitar aglomerações. Barra do Sul não tem caso confirmado de coronavírus.

    Neste período de Páscoa, aumentou o número de visitantes na cidade de 11 mil moradores. Nos últimos dias, equipes formadas por servidores municipais da Saúde, Defesa Civil, PM e bombeiro militares e voluntários estão em operações de fiscalização e orientação na cidade do Litoral Norte. Houve a medição da temperatura corporal também.

    A cidade do Norte, próxima de Joinville e com acesso pelas BRs 280 e 101, temeu por invasão de turistas após a decreto estadual de medidas de isolamento, em vigor desde 18 de março. O município chegou a instalar barreiras físicas em determinados acessos, depois substituídas por barreiras sanitárias. As medidas evitou o aumento significativo de visitantes em um primeiro momento, mas depois aumentou o número de turistas.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas