nsc
    nsc

    Prevenção

    Coronavírus em Joinville: campanha chega à produção de 50 mil máscaras por semana

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    17/04/2020 - 10h33
    Uso de máscaras se transformou em uma das principais medidas de prevenção ao coronavírus no mundo (foto: AFP)
    Uso de máscaras se transformou em uma das principais medidas de prevenção ao coronavírus no mundo (foto: AFP)

    Um grupo de 30 confecções de Joinville está participando da campanha da Acij de fabricação e distribuição de máscaras de proteção. A produção começou na quinta-feira passada (dia 9), com distribuição de 20 mil unidades. A fabricação agora chegou a 50 mil máscaras semanais e os planos são elevar a escala de produção. Em outra frente de prevenção, a prefeitura de Joinville também está providenciando a distribuição dos equipamentos, a maioria recebidos em doação de empresas.

    A iniciativa da Acij, liderada pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras, começa com a compra do material (microfibra com tratamento bactericida) para a confecção das máscaras e distribuição às empresas interessadas. Os estabelecimentos, a maioria de pequeno porte, são remunerados pelo trabalho e as máscaras são vendidas, pela Acij, aos associados da entidade empresarial. A distribuição é feita aos funcionários.

    Uma futura etapa da campanha será o atendimento também da população. No governo Udo, a pretensão é que todos os joinvilenses estejam usando a máscara ainda antes do início do inverno, uma forma de prevenção ao coronavírus e outras doenças.

    ​​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas