nsc
    nsc

    ATRASO NO TRANSPORTE

    Coronavírus em Joinville: início da aplicação dos testes rápidos fica para a próxima semana

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    22/04/2020 - 14h17
    Até agora, Joinville tem 100 casos confirmados de coronavírus, com duas mortes e 31 pacientes recuperados (foto: AFP)
    Até agora, Joinville tem 100 casos confirmados de coronavírus, com duas mortes e 31 pacientes recuperados (foto: AFP)

    O início da aplicação dos testes rápidos comprados pela Secretaria de Saúde de Joinville vai ficar para a próxima semana. O primeiro lote de um conjunto de 18 mil unidades ainda não chegou à cidade devido ao atraso na logística. O planejamento agora é tentar começar a testagem na próxima segunda-feira. Outro lote de 18 mil testes rápidos está sendo comprado, a ser aplicado na população em geral em maio.

    O cronograma inicial dos testes rápidos previa a aplicação a partir desta quinta-feira. O plano é fazer a testagem em trabalhadores da rede pública e privada da saúde e do pessoal das áreas de segurança e salvamento. Na primeira etapa, passam pelos exames quem está na ativa. Na sequência, os testes serão realizados em funcionários afastados desses setores. Outros grupos devem passar pela testagem.

    Joinville tem 100 casos de coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde, com duas mortes. Pelos dados do município, 31 pacientes estão recuperados (deixaram de apresentar sintomas) e onze estão internados, sendo um em UTI. Outros 56 pacientes estão em recuperação em casa. Há ainda 51 pessoas aguardando o resultado dos exames.

    ​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas