nsc
    nsc

    Edital lançado

    Coronavírus em Joinville: nova compra ampliará aplicação de testes rápidos em maio

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    16/04/2020 - 10h20
    Joinville tem 71 casos de coronavírus, com duas mortes e 22 pacientes recuperados (foto: Divulgação)
    Joinville tem 71 casos de coronavírus, com duas mortes e 22 pacientes recuperados (foto: Divulgação)

    A Secretaria de Saúde de Joinville iniciou o processo de compra de mais 18 mil testes rápidos para a detecção do coronavírus. O primeiro lote, também de 18 mil unidades, começa a ser aplicado a partir da próxima quinta-feira. Os critérios para utilização da nova aquisição de exames ainda estão em estudo. Joinville hoje 71 casos confirmados de coronavírus, com duas mortes e 22 recuperados. Há 24 pessoas aguardando o resultado dos exames.

    O primeiro lote de testes rápidos vai examinar trabalhadores das áreas de saúde, segurança e salvamento. A testagem vai alcançar o pessoal das redes pública e privada na linha de frente do combate à pandemia. Em um segundo momento, profissionais dessas áreas afastados por causa de sintomas de gripe (incluindo as suspeitas de coronavírus) vão passar pelos exames. Conforme for a demanda, outros públicos poderão ser submetidos aos testes.

    O segundo lote, cuja compra deve ser concluída nesta semana vai contemplar a população em geral. As normas ainda não foram definidas. A entrega dos novos testes rápidos deve ocorrer, na melhor das hipóteses, no início de maio. Joinville já recebeu 400 testes enviados pelo governo federal, que deverão ser utilizados na próxima semana.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas