nsc
    nsc

    Prevenção

    Coronavírus em SC: retomada do transporte coletivo pode ser adiada

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    06/04/2020 - 18h59 - Atualizada em: 06/04/2020 - 19h09
    Terminal central sem utilização em Joinville: suspensão foi determinada no dia 18 (foto Eberson Theodoro, arquivo pessoal)
    Terminal central sem utilização em Joinville: suspensão foi determinada no dia 18 (foto Eberson Theodoro, arquivo pessoal)

    A retomada do transporte coletivo urbano em Santa Catarina, suspenso desde o dia 18 de março, ainda é incógnita. Na coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta segunda-feira, o governador Carlos Moisés alegou que ainda não há segurança epidemiológica para autorizar o retorno da atividade.

    ​​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    A suspensão do transporte coletivo urbano municipal determinada pelo governo do Estado, válida também para o transporte intermunicipal, foi prorrogada por sete dias a partir de 1º de abril. Portanto, o decreto tem validade até terça-feira. Mas há possibilidade de prorrogação de suspensão. Na coletiva, o governador citou ainda que as duas próximas semanas são de pico do coronavírus no País.

    Em Joinville, a prefeitura estudou a possibilidade de flexibilização, com permissão para parte da frota regular atuar no fretamento (atividade autorizada para o transporte de trabalhadores), mas desistiu da ideia na semana passada, quando houve recuo do governo do Estado em liberar mais atividades econômicas. As únicas linhas em funcionamento são para o transporte de trabalhadores em saúde.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas