Joinville se aproxima de alcançar a marca de 2 mil casos de coronavírus entre os profissionais de saúde das redes pública e privada. Na última atualização, na sexta-feira, a Secretaria de Saúde de Joinville somava 1.955 confirmações. O registro é desde o início da pandemia, com a expressiva maioria já recuperada e de volta ao trabalho.

Continua depois da publicidade

> Justiça mantém ação sobre obras do rio Mathias em Joinville

> Decisão sobre greve de servidores municipais em Joinville será tomada na véspera da volta às aulas

A maioria dos casos, 1,3 mil, foram detectados até o início de agosto, como registrado pela coluna. As confirmações de Covid-19 entre os profissionais da saúde equivalem a 9% dos quase 22 mil casos da doença registrados em Joinville desde o início da pandemia. No Brasil, são 322 mil confirmações de Covid-19 entre profissionais da saúde, com 1,4 mil mortes, conforme boletim do Ministério da Saúde.

O painel de informações sobre os números do coronavírus em Joinville mostra a testagem em 9,7 mil idosos, quase 20% da população com mais de 60 anos na cidade. Seria adotada uma estratégia de testagem de todas as pessoas dessa faixa etária, mas a cobertura acabou sendo incluída na nova etapa dos exames, com oferta a todos os interessados.

Continua depois da publicidade