Florianópolis e Balneário Camboriú estão na liderança de veículos eletrificados em Santa Catarina. Somadas, as duas cidades concentram 28% da frota de veículos com algum tipo de eletrificação. São 3,5 mil unidades, sendo 2,1 mil somente na Capital, em um conjunto de 12,5 mil veículos no Estado. Nenhum outro município em Santa Catarina passou da marca de mil unidades – em terceiro lugar nesse ranking, Joinville tem 995 licenciados. Os dados são da última segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na classificação do Detran de Santa Catarina, os veículos eletrificados são divididos em sete categorias. Mais de 80% é formada por híbridos, como gasolina/elétrico e gasolina/álcool/elétrico. Florianópolis lidera em todas as categorias, com exceção do tipo diesel/elétrico, no qual Balneário Camboriú está na frente.  Florianópolis e Balneário Camboriú tem 8% da frota regular do Estado, com a proporção alcançando 28% entre os veículos eletrificados.

Entre as iniciativas para ampliar a capacidade de atendimento no Estado, a Celesc pretende instalar mais dez estações de recargas para veículos elétricos, em diferentes regiões do Estado. O investimento será de R$ 6 milhões. A rota eletrificada de Santa Catarina, com 34 estações, tem 1,5 mil quilômetros de extensão. Há mais redes de abastecimento pelo Estado.

Como decreto poderá atender até 5 mil lotes em praia de SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Ação sobre subsídio dos ônibus em Joinville chega ao STJ

Projeto quer mudar o nome da BR-101 em Santa Catarina

Ipreville recebe proposta e avalia compra de nova sede por R$ 9,5 milhões

Inclusão no PAC não garante retomada das obras do Mathias, em Joinville

Lista de concessões de Joinville tem “favoritas” para sair do papel

Adriano Silva volta a fazer apelo sobre barulho de motos

Destaques do NSC Total