publicidade

Navegue por
Saavedra

Obras

Duplicação da BR-280 inicia em São Francisco do Sul

Compartilhe

Por Saavedra
23/11/2018 - 17h57 - Atualizada em: 23/11/2018 - 18h10
Duplicação da BR-280 em São Francisco iniciou em trecho do contorno do Morro da Palha. Foto: Divulgação

O DNIT está abrindo uma nova frente de trabalho no lote 1 da duplicação da BR-280, desta vez em São Francisco do Sul, no contorno do Morro da Palha. O trecho liberado para as obras tem 3 km.

Mandados de prisão são cumpridos contra suspeitos de distribuição de drogas em Joinville

O lote de 36 quilômetros entre o porto de São Francisco e a intersecção com BR-101 está licitado desde 2014, mas somente em setembro passado os trabalhos começaram em trecho de 600 metros nas imediações do Instituto Federal Catarinense, em Araquari. Os acessos começaram a ser feitos, mas logo a intervenção foi paralisada porque é preciso realocar redes de energia e ainda não houve acordo com o colégio federal sobre a remoção do alambrado. O impasse deve ser resolvido no início de 2019.

Vendas na Black Friday devem superar os R$ 19 milhões em Joinville

Dessa forma, o DNIT resolveu investir em nova frente, um pouco mais adiante, já em São Francisco do Sul. Entre os km 3 e 12, a duplicação prevê um contorno, isto é, será feito um novo traçado, neste caso no entorno do Morro da Palha. Esse contorno fica à direita no sentido Araquari-São Chico. Quando a obra estiver pronta, o trecho atual da estrada naquele ponto será transferido para a Prefeitura de São Francisco do Sul.

Neste momento, as obras estão previstas para ser realizadas entre os km 6 e 9, onde há autorização dos proprietários das áreas. Já há trabalhos iniciados. Há um acesso à direita, na BR-280. O DNIT está buscando a liberação até o km 3 da BR-280, onde há o entroncamento da rodovia com a estrada de acesso às praias.

Não há previsão de prazo para a conclusão dos trabalhos. Se for adiante, a BR-280 poderá ganhar um desvio naquele ponto, a ser usado preferencialmente por quem se desloca para as praias. Nos demais lotes da duplicação da BR-280, em Jaraguá do Sul e Guaramirim, pouco mais de um terço das obras foi realizada.

 

Leia também:

Joinville tem a primeira prisão pelo crime de importunação sexual

 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação