nsc
    nsc

    APÓS AS CONVENÇÕES

    Eleições 2020 em Joinville: PSL confirma Dalmo Claro e PSB vai apoiar Fernando Krelling

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    18/09/2020 - 19h13
    Dalmo e Derian vão concorrer pelo PSL em Joinville
    Dalmo e Derian vão concorrer pelo PSL em Joinville (Foto: Divulgação)

    Nas prováveis últimas definições envolvendo as candidaturas a prefeito em Joinville nas eleições 2020, PSL e PSB tomaram as decisões. Como o partido já vinha adiantado, o PSL desistiu do apoio ao MDB e confirmou Dalmo Claro como candidato a prefeito. O PSB tomou o caminho inverso, desistiu da candidatura própria e vai apoiar Fernando Krelling, do MDB.

    > Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC

    > Eleições 2020 em Joinville: com mais de 500 candidatos, disputa para vereador terá recorde

    Na quarta-feira, Dalmo teve de desistir da candidatura própria por determinação da executiva estadual, interessado em se aliar com o MDB. A confusão aumentou, Krelling alegou que o apoio não estava atrelado à votação da admissibilidade do impeachment contra o governador Carlos Moisés. O PSL não chegou a fazer manifestações sobre a votação na Assembleia - o deputado do MDB acabou votando a favor do processo de impeachment.

    Nesta sexta, já estava claro que a aliança não seria mais fechada. Dalmo teve reunião com lideranças do PSL e anunciou a volta à disputa, com Derian Campos como candidato a vice-prefeito. PSL e MDB acabaram não se manifestando de forma oficial sobre os motivos do afastamento.

    APOIO DO PSB

    O PSB tinha pré-candidato, Victor Vargas, mas a disposição do partido era se coligar. Como não houve acordo até o dia das convenções, a ata trouxe o nome de Victor como candidato. Carla Schettert seria a vice. Mas era uma formalidade. As articulações continuaram, inclusive com participação de lideranças estaduais de outras siglas e acordo saiu com o MDB. Teve conversa com PDT, PT e PSL. A aliança de Krelling tem PSB, Pros, PRTB e PSC, além do MDB.

    Mais colunistas

      Mais colunistas