nsc
    nsc

    FORAM QUATRO EM 2019

    Em disparada em Joinville, dengue chega a 319 casos no ano

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    07/04/2020 - 10h48
    Em 2020, foram encontrados 1,9 mil focos do mosquito transmissor da doença (foto: Salmo Duarte, AN)
    Em 2020, foram encontrados 1,9 mil focos do mosquito transmissor da doença (foto: Salmo Duarte, AN)

    A dengue continua avançando em Joinville. A última atualização aponta 319 casos confirmados da doença em 2020. Em todo o ano passado foram quatro registros de pacientes infectados na própria cidade. O avanço exponencial da doença – há um mês, não eram 50 casos – está levando a Secretaria de Saúde de Joinville a preparar novas ações de enfrentamento. Até agora, foram encontrados 1,9 mil focos do mosquito responsável pela transmissão.

    O número superior a 300 casos ainda não leva em conta o novo critério de diagnóstico, a avaliação médica: hoje, os casos são confirmados exclusivamente por exames laboratoriais. O avanço da dengue ocorre em momento no qual a rede pública de saúde está direcionada, em boa parte, à atenção com a pandemia de coronavírus.

    Foi por causa da situação de emergência que foram suspensos os mutirões de grande porte em bairros com mais focos do mosquito transmissor. Os agentes de endemia continuam nas ruas. A Saúde vai reforçar a orientação de limpeza dos quintais e calhas para evitar o acúmulo de água. Outras ações estão sendo preparadas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas