O prefeito eleito Adriano Silva (Novo) se encontrou pela primeira vez com o governador Carlos Moisés na manhã desta quarta-feira. O breve contato, informal, ocorreu na Acij, onde o governo do Estado recebeu projetos de obras viárias da entidade empresarial e foram liberados recursos para o Bolshoi, entre outras ações. O futuro prefeito de Joinville e o governador alinharam audiência para fevereiro.

Continua depois da publicidade

> Joinville abre mais 3 mil vagas e lidera na criação de empregos na região Sul em 2020

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Moisés e Adriano tiveram conversa por telefone na noite do segundo turno, quando o então candidato do Novo venceu a disputa pela prefeitura de Joinville. O governador ligou para parabenizar o eleito. Por enquanto, as demandas da futura administração municipal para o Estado ainda não foram definidas, até porque as prioridades na transição foram a escolha dos secretários e definições das medidas para os primeiros meses de mandato.

Um dos pedidos poderá ser a participação no custeio do Hospital São José, conforme previsto no plano de governo, ainda que a principal proposta para o estabelecimento seja a contratação de organização social para a gestão – ideia de difícil implantação em um hospital já em operação.

Continua depois da publicidade