nsc
    nsc

    Estacionamento

    Em Joinville, MP recomendou que rotativo fosse mantido suspenso

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    23/04/2020 - 16h37
    Estacionamento rotativo de Joinville foi retomado nesta quarta-feira (foto: Salmo Duarte, arquivo AN)
    Estacionamento rotativo de Joinville foi retomado nesta quarta-feira (foto: Salmo Duarte, arquivo AN)

    Antes do retorno do estacionamento rotativo em Joinville, o Ministério Público de Santa Catarina recomendou a manutenção da suspensão do serviço enquanto estiverem vigor as normas de governo do Estado e da prefeitura de restrições por causa do coronavírus. A recomendação da 15ª Promotoria de Justiça de Joinville foi baseada na alegação de que o rotativo não é serviço essencial. A portaria foi enviada à prefeitura na última segunda-feira.

    O rotativo de Joinville havia sido suspenso em março após o comércio ter as atividades paralisadas pelo governo do Estado. Mesmo com a retomada das atividades comerciais, na semana passada, a prefeitura pretendia reativar o sistema de rodízio de vagas somente em maio, na volta do transporte coletivo.

    Mas os lojistas apontaram a dificuldade para os clientes encontrarem vagas na área central e o sistema foi retomado na última quarta-feira, com funcionamento nos mesmos moldes anteriores, sem cobrança pelas vagas, mas possibilidade de multa e guincho do veículo em caso de permanência do veículo acima do tempo permitido.

    A prefeitura tem prazo para responder à recomendação do MP, com possibilidade de apresentação dos motivos pelos quais providenciou a retomada do estacionamento rotativo.

    ​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas