Navegue por

publicidade

Saavedra

Trânsito

Estacionamento rotativo em Joinville terá tarifa com teto de R$ 3,50

Compartilhe

Por Saavedra
16/05/2018 - 03h05 - Atualizada em: 16/05/2018 - 03h01
(Maiara Bersch, A Notícia)

Perto de ser lançado, o edital de contratação de empresa para administrar o estacionamento rotativo de Joinville terá teto de R$ 3,50 para a tarifa de uma hora para automóveis. Ou seja, na eventual disputa entre as interessadas em explorar a locação de vagas, é bem provável que o valor vencedor fique abaixo desse limite: vai ganhar a licitação quem oferecer o valor mais baixo na tarifa. No caso das motos, o custo para os condutores usarem uma vaga será o equivalente à metade do pago pelos motoristas de automóveis. 

A Prefeitura de Joinville coloca o edital na rua ainda neste mês. Na primeira etapa, serão oferecidas duas mil vagas na área central da cidade. Mais mil vagas serão disponibilizadas ao longo dos dois anos seguintes após o início do contrato. A Prefeitura vai ficar com 20% da receita bruta com o sistema de locação. 

O estacionamento rotativo de Joinville foi suspenso em 2013 após licitação ter sido cancelada na fase final. Somente em 2015 foram retomadas as tratativas para a volta do aluguel de vagas de estacionamento. A Câmara aprovou as novas regras em 2016 e no final do ano passado a prévia da concorrência foi enviada para análise do Tribunal de Contas do Estado, com conclusão da verificação no final do mês passado. 

 

Veja também: Prefeitura encaminha projeto do estacionamento rotativo

 

Para virar obrigação

O tema das comemorações dos dias dos pais e das mães continuou ontem na Câmara de Joinville. Jaime Evaristo (PSC) anunciou que vai apresentar proposta para incluir as datas no calendário das escolas municipais. Dessa forma, a realização de atividades alusivas ficam obrigatórias. “A cerimônia pode ser a mais singela, mas tem que acontecer”, diz o autor da proposta. O projeto é uma reação ao fato de pelo menos três CEIs da cidade não terem realizado nenhuma atividade no Dia das Mães, substituindo a cerimônia pelo Dia da Família. Para Jaime – e vários outros vereadores –, as datas para os pais e mães precisam ser valorizadas. 

 

Pelo Podemos

Allison Julio lançará no sábado, em Joinville, a pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos. O analista de sistema faz parte do RenovaBR, um movimento para capacitar novas lideranças políticas.  

 

Sem problema

Em relação às declarações de Eduardo Pinho Moreira sobre a necessidade de o MDB definir o candidato a governador até junho, até como forma de ter o nome de quem vai liderar as articulações para as alianças, Mauro Mariani não vê problemas. “Mas não está decidido?”, ironiza o deputado federal, citando que ainda não apareceu outro nome disposto a concorrer com ele à indicação de candidato do partido. 

 

Sem definição

Mas claro que ao dizer que até junho o MDB tem de definir um nome, o governador Pinho Moreira já adianta que não há escolha sacramentada. Até porque ele próprio tem interesse em disputar a indicação.

 

Leia outras publicações de Saavedra

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação