Na lista de exemplos de inspiração da prefeitura de Joinville para eventual concessão da Arena, estão os estádios Allianz Parque e Pacaembu, de São Paulo. Os dois espaços, com modelos diferentes de concessão, buscam outras fontes de renda além do futebol. A sondagem de mercado sobre o estádio municipal é para buscar propostas viáveis para a concessão da Arena.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No estádio do Palmeiras, construtora realizou a reforma na década passada e ganhou, em contrapartida, o direito de explorar o espaço por 30 anos. O espaço continua sendo a sede do clube de futebol, mas o complexo tem mais atividades com a transformação em arena multiuso. O Pacaembu, de propriedade da prefeitura de São Paulo, foi concedido à iniciativa privada em 2019, por 35 anos.

Um dos objetivos da prefeitura, baseada nos dois estádios paulistanos, é não depender só do futebol para manter a Arena, ainda que as atividades do JEC vão continuar como principal função do estádio. Eventual contrato de concessão vai levar em conta que o clube tem contrato até 2029 com a prefeitura para usar o estádio, relação que deverá ser prorrogada no futuro.

Ao abrir uma sondagem de mercado, a prefeitura de Joinville pretender buscar sugestão sobre a viabilidade de futura concessão da Arena. Para optar pela modalidade, não há ainda uma modelagem prevista para transferir a gestão. Além de propostas para o estádio, também serão analisadas ideias para ocupação do terreno do complexo. As conversas com interessados em apresentar modelos de concessão será realizadas em março.

Continua depois da publicidade

Joinville terá novo supermercado; EIV é registrado na prefeitura

MPs fazem recomendação à prefeitura de Joinville sobre lei ambiental

Joinville tem quase 250 mil domicílios; há mais imóveis sem uso em relação a 2010

Instituto Festival de Dança vai participar de edital sobre gestão do Centreventos

Joinville dá passo para ter organização social na gestão do Centreventos

Prefeitura de Joinville abre sondagem sobre concessão da Arena

Destaques do NSC Total