O fim das restrições de horários para funcionamento de estabelecimentos (mas continua valendo o determinado no alvará de funcionamento) e do “toque de recolher” (limitação de circulação entre 0h e 5h) levaram um grupo de entidades de Joinville a pedir a volta de mais horários e linhas do transporte coletivo. Em documento enviado à Câmara, é solicitado apoio dos vereadores para reforço da solicitação junto às empresas de ônibus.

Continua depois da publicidade

> Prefeitura de Joinville faz mapeamento de pedidos em manutenção; confira lista

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

“Caso não seja possível o retorno total, ao menos a retomada de algumas linhas estratégicas para que facilite o deslocamento de profissionais que trabalham no período noturno e aos finais de semana”, alegam as entidades, em pedido assinado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (VivaBem), CDL, Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e Conselho Municipal de Turismo de Joinville.

Conforme a manifestação, o fim das restrições de horários, que foi adotada durante a maior parte da pandemia, foi considerada uma “vitória”, mas que ainda esbarra em “ponto crucial” para que tenha os resultados esperados: a manutenção dos horários reduzidos do transporte coletivo que ainda acompanham as escalas montadas com base em restrições já revogadas.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a Câmara de Joinville ouviu as empresas e a prefeitura sobre a suspensão de linhas. A medida foi tomada por causa da queda no número de passageiros. Se a prefeitura determinar a retomada de todos os horários, terá de ajudar a bancar a conta, afinal, há decisão judicial com determinação ao município para compensar prejuízos do transporte coletivo.

> Joinville quer novo modelo para subprefeituras, com contratação de equipes

> Joinville busca R$ 715 milhões para mobilidade e infraestrutura; confira lista de projetos

> Ivete da Silveira se manifesta sobre possibilidade de assumir vaga no Senado

> Repasse do Estado para BR-280 segue nos planos; próxima semana será decisiva

​​> Investimento na BR-101 em Joinville será pauta de Adriano com ministro Tarcísio

Destaques do NSC Total