Em uma das maiores obras viárias da história de Joinville, a Ponte Joinville terá custo em torno de R$ 250 milhões, incluindo as mudanças viárias no entorno da infraestrutura. Havia a expectativa de lançar o edital em junho, mas a abertura da concorrência deve ser aberta em julho. Na manhã desta quinta-feira, foi autorizado o início das obras da ponte entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira.

Continua depois da publicidade

> Como será a construção da ponte Aubé, em Joinville; obras já foram autorizadas

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O edital a ser lançado para a construção da ponte entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista vai prever a construção de uma estrutura de 980 metros sobre o rio Cachoeira. As intervenções nas ruas do entorno, nos dois bairros, também estarão no pacote de obras perto de ser licitado. As obras deverão ficar prontas em dois anos – a expectativa é de início dos trabalhos no começo de 2023.

A Ponte Joinville será bancada com empréstimo de US$ 40 milhões contratado em 2018 junto ao Fonplata. Uma parcela foi utilizada na elaboração dos projetos. As demais pontes pretendidas pela prefeitura de Jonville, nas ruas Nacar e Anêmonas, ainda não há previsão de lançamento de edital.

Continua depois da publicidade

> Sai decisão em Joinville sobre uso dos ônibus amarelos no fretamento em 2020 e 2021

> Por que passeios de trem em Joinville continuam nos planos da prefeitura

> Câmara de Joinville quer criar dia municipal em memória das vítimas da Covid

> Reparo em local da queda da calçada em Joinville inicia e vai durar 45 dias

> Nova ponte de Joinville prevê binário; obras serão autorizadas nesta quinta

>

Destaques do NSC Total