O futuro Palácio das Orquídeas em Joinville poderá contar com parque com área maior do que expectativa inicial: além dos espaços em terrenos da própria prefeitura, em Pirabeiraba, uma área vizinha também deve fazer parte complexo, também junto à SC-418. O município está preparando os editais para dar início a contratação das obras.

Continua depois da publicidade

> Duplicação de rodovia no Norte de SC tem novo edital

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A possibilidade de ampliação do parque aparece em decreto de utilidade pública publicado na semana passada pela prefeitura de Joinville. O terreno tem quase 75 mil metros quadrados. Se o interesse do município se confirmar, será preciso desapropriar a área. Caso isso venha a ocorrer, o imóvel será usado para estacionamento e áreas operacionais do parque.

O Palácio das Orquídeas, uma estufa para visitação de flores, conta com R$ 5 milhões a serem repassados pelo governo do Estado para a prefeitura. Os projetos estão em elaboração, com previsão de espelhos d’água e áreas de convivência no entorno. Há planejamento para oferta de mais atividades no espaço. As primeiras licitações devem ser realizadas neste ano.

Continua depois da publicidade

> Justiça mantém interdição e Museu do Mar vai continuar fechado

> Redução de votos brancos e nulos é alvo de campanha de entidades em Joinville

> Entidades empresariais de Joinville têm painéis com candidatos ao governo e Senado

> Proposta do teleférico em Joinville vai permanecer engavetada

Destaques do NSC Total