A recuperação da rua deteriorada há mais tempo pelas obras do rio Mathias está começando. Nesta sexta-feira, iniciaram os trabalhos de sondagem da via na Jerônimo Coelho e neste sábado será a vez de recuperação da drenagem. O repavimentação será na próxima semana, com camada de asfalto – a proposta de refazer a cobertura com paver, com instalação de calçadão, foi deixada para outro momento. Os trabalhos devem ser concluídos ainda no mês de maio.

Continua depois da publicidade

> Com mercado de imóveis aquecido em Joinville, receita de tributo dá salto

> Joinville reabre quatro postos de saúde desativados por causa da Covid

> Joinville registra primeira morte por dengue na história em 2021

> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

Continua depois da publicidade

A recuperação das ruas atingidas pelas obras de macrodrenagem do rio Mathias, paralisadas desde o rompimento do contrato, no ano passado, começou pela Visconde de Taunay. Após consulta à Justiça Federal, onde tramita ação do Ministério Público Federal sobre as obras, a prefeitura iniciou a recuperação – o Judiciário alegou que não havia proibição de intervenções nas vias.

Após a recuperação da drenagem e da pavimentação da Visconde, em trecho mais próximo do Centro, chegou a vez da Jerônimo Coelho. A via entre a Beira-rio e a rua do Príncipe vem sofrendo impactos das obras do Mathias desde o final de 2016, em diferentes pontos. A galeria subterrânea foi instalada apenas em trecho da rua, haverá necessidade de conclusão quando a macrodrenagem for retomada.

> Joinville tenta mais prazo para ações de redução de atropelamento de animais em avenida