A prefeitura de Joinville formalizou pedido de repasse de R$ 13,5 milhões ao governo do Estado. O montante é para a desapropriação de imóveis para a construção do teatro municipal. A contrapartida municipal será de R$ 321 mil. A solicitação, tratada no ano passado entre o prefeito Adriano Silva e o governador Jorginho Mello, está em análise. O edital para a contratação do projeto e das obras do teatro deverá ser lançado em março pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
Os recursos solicitados ao Estado são para a compra de imóveis no entorno do antigo Cine Palácio. A desapropriação da edificação tombada pelo patrimônio histórico está sendo discutida em outro processo administrativo. Há também ação judicial, apresentada pela prefeitura, para definir o valor a ser pago pelo município na compra do imóvel.
O prédio está sem uso desde 2023, quando foi desocupado por igreja que alugava o espaço desde os anos 90. A construção histórica, inaugurada como teatro em 1917 e transformado em cinema nos anos 40, será restaurado. O teatro vai ocupar área em anexo. O plano é para a oferta de espaço com 1,2 mil lugares.
Continua depois da publicidade







