nsc
    nsc

    BOLETIM DO ESTADO

    Com mais cinco mortes, Joinville chega a 56 óbitos por coronavírus; julho tem mais vítimas do que junho

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    12/07/2020 - 18h04 - Atualizada em: 12/07/2020 - 18h05
    Joinville chegou a 3,4 mil casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia
    Joinville chegou a 3,4 mil casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia (Foto: AFP)

    A Secretaria de Estado de Saúde informou neste final de semana o registro de mais cinco mortes em Joinville por causa do coronavírus. Os boletins são referentes ao sábado e domingo. São três mulheres, com idades de 33, 50 e 85 anos, e dois homens (84 e 50 anos). Dessa forma, são 56 óbitos provocados por covid-19 na cidade desde o início da pandemia, em março. A maioria apresentava comorbidades.

    > Em nove dias, internações por coronavírus mais do que dobram em Joinville

    > Grupo de entidades, com participação de partidos, defende lockdown em Joinville contra coronavírus

    Em julho, com 12 dias, são 17 vítimas em Joinville, número já superior ao registrado em todo o mês passado – 16 mortes em 30 dias. O mês com maior número de falecimentos por causa do coronavírus foi em maio, com 19 mortes (durante 31 dias). As comparações foram realizadas com bases nos boletins do governo do Estado.

    Joinville se mantém com o maior número de mortes em Santa Catarina. O segundo lugar está com Itajaí, onde morreram 55 pessoas por causa da doença. A liderança em casos confirmados também é de Joinville, agora com 3,4 mil. Blumenau chegou a 2,9 mil e Chapecó está com 2,8 mil. No Estado, são 497 mortes e 43 mil casos positivos de covid-19.

    Com 91 leitos de UTI, Joinville tenta ampliar o número de vagas nos próximos dias, inclusive com credenciamento na rede privada. A cidade pretende expandir a capacidade de atendimento nos hospitais já existentes, sem instalar hospital de campanha.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas