nsc
    nsc

    PACIENTE ESTÁ EM CASA

    Joinville confirma quarto caso de coronavírus; cidade terá serviço de informações por telefone

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    21/03/2020 - 10h46 - Atualizada em: 21/03/2020 - 11h09
    Paciente de 33 anos com exame positivo retornou de viagem ao Exterior (foto: AFP)
    Paciente de 33 anos com exame positivo retornou de viagem ao Exterior (foto: AFP)

    O governo do Estado e a Secretaria de Saúde de Joinville confirmaram na manhã deste sábado o quarto caso de contaminação com coronavírus. Um homem de 33 anos, com viagem recente ao Exterior, teve o exame confirmado como positivo. O paciente está em tratamento em casa e passa bem, segundo informações da Saúde. Os demais três infectados também estão em tratamento domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Além do quarto caso, o último boletim da Secretaria de Saúde de Joinville sobre o coronavírus aponta 69 pessoas aguardando o resultado do exame. Em outros 72 situações notificadas foram descartadas, com testes apontando negativo.

    A secretaria de Saúde alega ter capacidade de ofertar até 160 leitos de UTI para internação de pacientes com coronavírus, caso venha a ser preciso – até agora, os casos detectados não demandaram internação.

    LIGUE-SAÚDE

    Na próxima segunda, a Secretaria de Saúde de Joinville passa a oferecer o serviço Ligue-Saúde, com atendimento ao telefone para orientações sobre o coronavírus, assim como medidas de prevenção e outras informações em saúde. Outras informações também serão prestadas pelo 3481-5165 (na abrangência do código 47). O Ligue-Saúde vai atender de segunda a sexta, entre as 7h e 18h30. Os casos de urgência e emergência continuam sendo atendidos pelo 192, do Samu.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas