nsc
    nsc

    Enfrentamento da pandemia

    Joinville mantém medidas do decreto sobre ocupação de até 30%

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    03/08/2020 - 14h36 - Atualizada em: 03/08/2020 - 14h41
    Medidas determinadas nos últimos decretos foram prorrogadas pela prefeitura de Joinville
    Medidas determinadas nos últimos decretos foram prorrogadas pela prefeitura de Joinville (Foto: Mauro Schlieck, arquivo pessoal)

    Além da suspensão do transporte coletivo por mais sete dias, a prefeitura de Joinville anunciou nesta segunda-feira a manutenção da restrição em 30% da capacidade máxima de ocupação de supermercados, shopping centers e outros estabelecimentos do comércio varejista. A medida vale também para academias, igrejas e locais de atendimento presencial de pessoas, com exceção de bancos, lotéricas, serviços de assistência social e atendimento à população vulnerável, além de serviços de saúde.

    > Prefeitura de Joinville desiste de repasse de R$ 7,5 milhões para empresas de ônibus

    > Comércio de Joinville perde 2 mil empregos em três meses

    Com a prorrogação, as restrições passam a valer até 12 de agosto, afinal, são mais sete dias a partir de 5 de agosto, data limite do decreto inicial. Com essa prorrogação, segue valendo também a limitação de uma pessoa por família no acesso a supermercados, shoppings e outros espaços do comércio varejista.

    As medidas previstas em outros decretos, como isolamento social de idosos e uso obrigatório das máscaras também nas ruas, continuam valendo. Neste momento, a prefeitura tem descartado a possibilidade de adotar o lockdown. A alegação é de que há medidas intermediárias ainda a serem tomadas.

    > ​​Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas