Pela primeira vez em quase um intervalo de quase um ano, Joinville tem menos de 100 pessoas internadas com Covid. Pela atualização de sábado da prefeitura, são 96 pacientes hospitalizados na cidade, sendo 71 em vagas de UTIs e os demais em enfermarias. O contingente é referente às pessoas com diagnóstico confirmado de coronavírus – há mais leitos exclusivos para Covid ocupados por quem aguarda o diagnóstico ou já teve suspeita descartada.

Continua depois da publicidade

> SC tem 10 regiões em risco moderado para a Covid-19; veja quais

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Desde 23 de novembro do ano passado, quando eram 93 pacientes, Joinville não tinha menos de 100 pessoas internadas em hospitais em tratamento por causa da Covid. A cidade chegou a ter mais de 300 pessoas hospitalizadas entre março e abril deste ano, no período de maior gravidade da pandemia.

A Secretaria de Saúde de Joinville tem vinculado o recuo nos indicadores da pandemia ao avanço da vacinação, com redução no número de novos casos, casos ativos e mortes, além das internações. A meta da secretaria é alcançar, antes do final do ano, a cobertura de pelo menos 85% da população vacinável com a segunda dose. Até agora, a segunda dose (ou a dose única) foi aplicada em 352 mil pessoas com 12 anos ou mais. Para cumprir a meta, é preciso chegar a um público de 427 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

> Com déficit de 42 vagas em postos de saúde, Joinville prepara concurso para médicos

> Por que o subsídio para os ônibus em Joinville foi zerado

> Edital para projeto de reforma da Cidadela de Joinville é reaberto

> Prefeitura de Joinville envia projeto à Câmara para “atender” futura oferta de 5G