nsc
    nsc

    MESMO COM VOLTA DOS ÔNIBUS

    Joinville mantém suspensão do estacionamento rotativo

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    04/06/2020 - 14h46
    Suspensão do estacionamento rotativo atende a recomendação do Ministério Público (foto: Salmo Duarte, Arquivo AN)
    Suspensão do estacionamento rotativo atende a recomendação do Ministério Público (foto: Salmo Duarte, Arquivo AN)

    A volta dos ônibus em Joinville a partir de segunda-feira não será acompanhada pelo retorno do estacionamento rotativo. O serviço de rodízio de vagas na área central da cidade vai continuar suspenso por pelo menos duas semanas. Nesse período, será avaliada a demanda pelo transporte na cidade. Além disso, há recomendação contrária à retomada do rotativo, feita pelo Ministério Público.

    Em março, quando houve a suspensão do estacionamento rotativo por causa da pandemia do coronavírus, a prefeitura planejava reativar o sistema somente no momento da volta dos ônibus. Só que houve insistência dos lojistas e o rotativo entrou em operação no final de abril, após a permissão pelo Estado para o retorno do comércio.

    No entanto. ainda em abril, houve nova decisão por causa da recomendação do MP. A promotoria apontou que não se tratava de serviço essencial e, assim, o rotativo foi suspenso. Agora, foi comunicado pela prefeitura ao CDL o interesse em analisar os impactos da volta dos ônibus no deslocamento para a área central da cidade. A decisão deve ser tomada ainda em junho.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas