A instalação de decks na avenida Hermann Lepper, no trecho das figueiras, está nos planos da prefeitura de Joinville. Os espaços entre as árvores seriam usados para a convivência, inclusive com possibilidade de realização de piqueniques. O município pretende lançar em 2022 a concorrência para a instalação das estruturas.
Continua depois da publicidade
> Praça de Energia é nova atração turística na Usina Piraí, em Joinville; veja como visitar
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Um dos objetivos da prefeitura é oferecer locais de permanência para as pessoas, principalmente quando a avenida é fechada aos domingos (rua do Lazer), no trecho nas imediações do Fórum e da Câmara dos Vereadores. Os deques também vão fazer parte da revitalização do entorno do rio Cachoeira, que incluem a recuperação do bulevar e a instalação do parque linear.
No final dos anos 2000, havia intenção de ampliar o bulevar do rio Cachoeira para o trecho das figueiras, com retirada das árvores. No entanto, a proposta não foi adiante – também houve tentativas nos governos seguintes – por causa da resistência ao corte das árvores plantadas nos anos 90. Desde então, as figueiras permanecem, mas com substituição por outras espécies em caso de queda por fenômenos climáticos.
Continua depois da publicidade
> Lei contra linguagem neutra é sancionada pelo prefeito de Joinville
> Indenizações pela queda da calçada em Joinville poderão ser pagas a mais de 40 pessoas
> Águas de Joinville ainda sem sinal verde para financiamento de mais de R$ 700 mi
> Águas de Joinville contrata scanner para vistoria na galeria do Mathias
 
				 
                                    