A alternativa para agendamento da vacina contra Covid para quem não tem acesso à internet é procurar uma unidade básica de saúde (posto de saúde), caso a pessoa se encaixe no grupo que já teve agendamento aberto. Na unidade de saúde, os dados são registrados e, quando houver disponibilidade de doses (desde que tenha vagas no momento do cadastro, afinal o sistema é único), as pessoas são comunicadas por telefone. A opção está disponível desde o início da aplicação das vacinas contra coronavírus. Também é possível buscar informações – mas não fazer o agendamento – pelo Ligue Saúde, no (47) 3481-5165. A recomendação desde o início da imunização é fazer o agendamento pela internet.

Continua depois da publicidade

> Como está a vacinação contra Covid por bairro em Joinville; confira ranking

> Por falta de doses, Joinville atrasa calendário de vacinação contra a Covid-19

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em Joinville, o modelo de vacinação prevê o agendamento pela internet, no site da prefeitura. Há ainda o cadastramento, utilizado para dar mais precisão às estimativas de contingente de determinados públicos, mas a necessidade de agendamento é mantida. As exceções adotadas durante a imunização, sem necessidade de agendar horários, são para grupos específicos, como idosos residentes em instituições, moradores de rua, entre outros.

Continua depois da publicidade

Neste momento, Joinville aguarda a chegada de mais vacinas para abrir novos agendamentos. Nesta semana, com horários já esgotados, foram abertas vagas para pessoas com 41 anos ou mais e trabalhadores da indústria e construção civil. O calendário de Joinville está atrasado porque já deveriam ter sido agendados horários para pessoas com 40 anos ou mais.

> “Começou a faltar freio no ônibus”, diz técnico do Umuarama sobre acidente na BR-376

> Vídeo mostra momento do acidente fatal com time de futsal na BR-376; veja