A extensão de vias sem pavimentação em Joinville teve queda em relação ao ano passado, mas ainda está acima de 600 quilômetros. Divulgada nesta quinta-feira, a versão de 2023 da publicação “Cidade em Dados” apontou a cidade com 618 quilômetros de ruas sem nenhum revestimento – a soma é referente ao perímetro urbano, sem inclusão, portanto, das estradas rurais. No levantamento do ano passado, eram 652 quilômetros sem asfalto, paralelepípedos ou lajotas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A extensão de ruas sem pavimentação é equivalente a 34% da malha viária de Joinville. Atualmente, a cidade tem 1,8 mil quilômetros de ruas. A contagem não incluiu as vias sem regularização, por diferentes motivos (doação de loteamentos ao município sem oficialização, ocupações etc.) – como parte dessas ruas não tem asfaltamento, o déficit da pavimentação é ainda maior.

Quase metade do déficit de Joinville está nas zonas Sudeste e Sul, demanda verificada nos levantamentos anteriores. São 298 vias sem asfalto nos bairros de abrangência das duas Unidades Regionais de Obras, substitutas das antigas subprefeituras. A prefeitura tem planejamento para pavimentar mais ruas, principalmente por meio de financiamentos, mas não trabalha com metas de redução do déficit.

Joinville volta a subir no ranking de população; quais as 50 maiores do País

Continua depois da publicidade

Águas de Joinville abre concurso; confira para quais vagas

Média de moradores por domicílio cai em Joinville e não chega a três pessoas por residência

População de Joinville dobra em 35 anos; repetição de avanço é incógnita

Ministro recebe pedido de três cidades sobre a BR-280

Novas concessões em estradas de SC são improváveis antes de 2025

Contorno de R$ 500 milhões em Joinville ganha licença; obras ainda sem data

Destaques do NSC Total