A Secretaria de Saúde de Joinville vai aguardar as deliberações a serem tomadas pelo governo do Estado e municípios para informar como será a ampliação da aplicação da dose de reforço. Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde anunciou a liberação da dose de reforço para todos os adultos. Caberá aos Estados e municípios definirem quais faixas etárias – se o critério vier a ser utilizado – vão receber a dose de reforço primeiro.

Continua depois da publicidade

> Joinville imunizou 59% da população contra a Covid-19; veja como se vacinar

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Neste momento, Joinville vai continuar aplicando a dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e imunocomprometidos, os grupos prioritários definidos pelas diretrizes federais e acompanhadas no Estado. Para definir como será a ampliação para mais públicos, a Secretaria de Saúde de Joinville alega que é preciso saber qual será a quantidade de doses a ser disponibilizada.

A dose de reforço em Joinville está sendo aplicada sem necessidade de agendamento, basta procurar os 15 postos de saúde escolhidos para a aplicação das vacinas, assim como as centrais do Centreventos e Tupy. Os intervalos para receber a dose de reforço, após a segunda dose, é de cinco meses para idosos, seis meses para profissionais de saúde e de 28 dias para imunocomprometidos. Até agora, 33 mil pessoas receberam a dose de reforço.

Continua depois da publicidade

> Em Joinville, Polícia Civil terá unidade especializada contra golpes

> Travessa no Centro de Joinville terá quase R$ 1 milhão para requalificação

> Parques e praças em Joinville estão em lista de locais com furtos de fiação