A prefeitura de Joinville abriu processo seletivo para contratar funcionários temporários para a área de saúde. As demandas do coronavírus, como a ampliação de leitos de UTI, são os principais motivos das contratações. Serão abertas vagas para fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista. Para as vagas de enfermeiro, psicólogo e terapeuta ocupacional, o processo é para a formação do cadastro de reserva. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela internet, no site da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Hoje, Joinville conta com 69 leitos de UTI disponíveis nas redes privada e pública para casos de coronavírus, todos de uso exclusivo para a doença. A ocupação hoje, incluindo casos suspeitos, chega a 41%. Ainda em maio, devem ser ativados mais 35 leitos no Hospital São José. A meta é chegar a pelo menos 150 em toda a rede, se houver necessidade. Se essa capacidade não for suficiente, será proposta ao governo do Estado a instalação de hospital de campanha.
Os processos seletivos para temporários têm sido a principal modalidade utilizada nos últimos anos para a contratação de servidores pela prefeitura de Joinville. Depois do concurso de 2014, apenas os concursos para guardas municipais foram para servidores efetivos: os demais foram por período determinado.
Continua depois da publicidade