nsc
    nsc

    Decisão inédita

    Justiça concede liminar para definir futuro de cão em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    08/07/2019 - 08h00
    Centro do Bem Estar Animal de Joinville. (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    Em caso provavelmente inédito na cidade, um cachorro recolhido no Centro do Bem Estar Animal de Joinville tem garantia de uma liminar concedida pela Justiça ao Ministério Público de Santa Catarina para que seja feito estudo para definir seu futuro. O cão “Barão” é agressivo. Ao ser recolhido após entrar em escola no Aventureiro, o cachorro atacou o tratador. No Centro de Bem Estar, se mantém agressivo e precisa ficar isolado para evitar ataques a pessoas e outros animais.

    Três veterinários

    Ao próprio animal é imposta uma “rotina de solidão e de restrições”. Em casos assim, a possibilidade de eutanásia pode passar a ser considerada – a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública registra que a execução não é de interesse do centro, a dificuldade está em operacionalizar a guarda e manutenção do “indócil” cão. Assim, foi determinado na liminar da semana passada que seja um parecer técnico com três profissionais veterinários sobre a possibilidade de ressocialização do animal. A ONG Frada será consultada sobre sugestões para o futuro do Barão. A vereadora Tânia Larson acompanha o caso.

    REGRA DO EIV

    Nesta terça, a Câmara de Joinville realiza audiência pública sobre o projeto da Prefeitura para flexibilizar as regras do estudo de impacto de vizinhança. A mudança, se aprovada, dispensa condomínios residenciais com até 177 unidades se elaborar o EIV. Hoje, a regra é apresentar o estudo se o empreendimento tiver 12,5 mil m2 ou mais. A audiência inicia às 14 horas.

    :: Câmara de Joinville quer votar projetos antes do recesso de julho, em Joinville

    NA MESMA

    As mudanças no PSL/SC, com troca na direção, não terão influência na composição da direção do PSL de Joinville. Para o presidente municipal, Coronel Armando, a mudança no diretório estadual faz parte de acordo fechado anteriormente. Em Joinville, a atual direção até mandato até setembro, a ser prorrogado por tempo ainda indefinido.

    Festa do Colono.
    Festa do Colono.
    (Foto: )

    DESFILE NO PIRAÍ

    No desfile de domingo da 44ª Festa do Colono da Sociedade Piraí, no interior de Joinville, um fogão a lenha improvisado foi levado para a apresentação. A tradicional festa é realizada no Salão Jacob.

    DE 1991

    Em requerimento assinado no final de junho, Rodrigo Coelho propôs a volta da análise de projeto de 1991 do então deputado federal Renato Vianna. A proposta previa a regulamentação de jogos no País, inclusive com permissão de instalação de cassinos, sob determinadas regras.

    NOVO

    Claro que ao informar oficialmente a participação de Adriano Silva no processo seletivo para escolha do candidato a prefeito de Joinville, o Novo praticamente já definiu seu nome para a disputa. Adriano Silva é o pré-candidato, sim.

    Leia também: Orçamento da Prefeitura de Joinville para 2020 será de R$ 3,22 bilhões

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas