A Justiça Federal lançou na segunda-feira (24) a licitação para a contratação de empresa para a demolição do antigo Fórum de Joinville. A concorrência deve se encerrar em outubro. A construção foi a sede da Justiça Estadual até 1998, ano de inauguração do atual Fórum, na Beira-rio. O prédio passou para a Justiça Federal após permuta de imóveis. No futuro, o terreno na rua Princesa Isabel será usado para a construção da sede própria do Judiciário Federal.
Continua depois da publicidade
PA de Araquari
A ampliação do horário de atendimento do PA de Araquari, de 16 para 24 horas a partir de 1º de outubro, vai ajudar também a desafogar o atendimento em cidades vizinhas, além, é claro, de dar mais qualidade aos araquarienses. De janeiro a julho, o ambulatório do Hospital Municipal fez 822 atendimentos a pacientes de Araquari. Foi contratada nova OS para administrar a unidade de Araquari, com o custo anual passando de R$ 3,6 milhões para R$ 5,6 milhões.
Continua depois da publicidade
Repasses em dia
No mês no qual está completando dez anos de operação, com 1,3 milhão de atendimentos, o Hospital Infantil de Joinville está com os repasses do governo do Estado em dia. É a primeira vez que isso acontece desde 2013. Em 2016, houve até bloqueio de recursos para que fossem feitos os pagamentos. O Infantil é o único hospital público de Joinville administrado por uma organização social.
Mariani na Acij
Em participação na segunda (24) na Acij do encontro com o Fórum de Entidades Empresariais de Joinville, Mauro Mariani (MDB), garantiu que vai buscar viabilizar as obras na Almirante Jaceguay, duplicação do acesso ao Distrito Industrial pela BR-101 e investimentos na rua Dona Francisca. O candidato ao governo do Estado também abordou a necessidade de duplicação da SC-301, entre Joinville e Araquari, na região do Itinga. A proposta é fazer algo conectado à duplicação da BR-280, com obras em fase inicial em trecho de 600 metros em Araquari.
De Joinville
Em dado momento do encontro na Acij, Mauro Mariani, ao ouvir o pedido da nomeação de representantes de Joinville para as secretarias de Infraestrutura e de Desenvolvimento, lembrou, bem-humorado, que ele é de Joinville. “Eu me comprometo: Joinville terá todo o meu apoio, podem acreditar”, disse ele.
Leia também:
Caminhão da Adimplência oferece oportunidades de renegociação para clientes da Caixa