A solicitação de recursos para a construção de um novo ginásio em Joinville foi a novidade na lista de obras solicitadas pelo prefeito Adriano Silva ao governador Jorginho Mello na reunião sobre obras prioritárias na cidade. Na relação, também estão obras de duplicação, ponte e parques, todas já previstas. O ginásio, com valor estimado de R$ 30 milhões, apareceu nesse tipo de ofício pela primeira vez. Após o encontro, Jorginho assegurou que o ginásio Ivan Rodrigues, sem uso para competições esportivas desde 2011, será reformado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A reforma do Ivan Rodrigues também vinha sendo cobrada pela prefeitura de Joinville. O ginásio era administrado pelo município até 2017, quando houve a devolução ao Estado. A alegação foi de falta de recursos para a reforma. O projeto para a restauração do ginásio foi contratado no ano passado e agora vem o anúncio pelo governador.

No encontro com Jorginho, Adriano nem chegou a abordar o novo ginásio porque havia outras obras a serem discutidas durante o período reservado para a reunião. Como a proposta é preliminar, não há definição de tamanho ou mesmo localização, embora existam análises de possíveis locais. No ofício, é informado que o projeto está em andamento. Com o anúncio da reforma do Ivan Rodrigues, o novo ginásio pode levar mais tempo.

Prevista há meio século, ampliação de via custa R$ 150 milhões

Continua depois da publicidade

Vereador de Joinville tem mandato cassado pelo TSE

Cidade de SC busca obra em estrada como “contrapartida”

Com surpresa, reforma de ginásio é confirmada em visita do governador

Por que ensaio por mais vagas na Câmara de Joinville ficará nos bastidores, sem ir adiante

Em quantos veículos a frota de Joinville aumenta por dia

Prefeitura de Joinville contrata entidade para organizar concurso

Destaques do NSC Total